Textos

Fases e faces da escrita- bviw

A maioria das pessoas que gostam de escrever, a princípio, o fazem atendendo a uma necessidade interior. Caso se torne um hábito, elas vão aprimorando essa escrita na medida em que elas são compartilhadas.

 

Este é o ponto em que a escrita se torna mais séria. Agora deixa de ser o que escrevo para ser para quem escrevo e vice-versa. Resumindo assim, parece que perdemos um pouco da naturalidade inicial, mas na verdade, a enriquecemos com o debulhar de nossa vivência e sabedoria.

 

Eis que a escrita possui fases e adquire faces. Cabe ao escritor ir de encontro a elas. Assim sendo, mesmo mais triste que alegre, poderá suas letras serem ternas e positivas ou fazerem um mar de ondas dançantes ao invés de trágicas.

 

Pensar em profissionalizar essas letras é a hora mais séria da escrita. Compartilhar com este fim é embarcar no emaranhado literário onde se oferece da alma a poesia ou da realidade o choque de suas emoções ou ira.

 

Nesta fase, caberá saber quão útil ou benéfica nossas letras serão. Haverá de ser fiel ao gênero? Grandiosas são as faces da escrita. Quanto mais sérias, mais sábias e precisas.

 

Marília L Paixão

 

 

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 01/05/2024
Alterado em 01/05/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr