Textos

PELA ALANIS MORISSETTE, EU MORRO OITO VEZES
PELA ALANIS MORISSETTE EU MORRO 8
Marília L. Paixão

Hoje não sei se quero ou se não quero escrever.  Quero ou não quero? Acho que quero, acho que não quero. Quero! Já sei porque vou escrever! Vou escrever porque vi a Alanis. Vi hoje assim que atravessei a esquina.  Lá estava a moça num jornal qualquer. Epa! Parece a Alanis!!! Volto e confiro! Não é que era a moça!!! Dá um jornal deste aqui seu moço! Deste qual? Deste aqui com a Alanis!

Pego o jornal com a Alanis e vou embora com ela debaixo do braço. Não é todo dia que a gente encontra com a Alanis. Tão dizendo aqui que vão trazê-la-ao Brasil. Quero nem saber onde e nem quando. Quero saber que desta vez eu vou vê-la não importa o quê e nem quanto. Afinal, se existem mil cidades para se visitar antes de morrer, se existem mil livros que todos devem ler, ou não sei lá quantos pratos de comidas que se deve experimentar de acordo com a Nina Horta. Aqui vou eu dizer que em termo de canções, não se pode ficar sem ouvir alanis e a alanis eu não vi de perto ainda. Eu preciso me presentear com a alanis nesta páscoa de qualquer jeito. Já que dizem que ela virá em abril. Será?! Será que vem mesmo?! Será que essa maravilha de cenário vai sorrir para a gente? Será que este nosso Brasil merece a Alanis? Vem alanis, vem!!!

Vamos lá ver o que é que a Alanis tem. Alanis é a cantora canadense que diz que quem tem family and fortune não pode estar blue. Ela também procura por vinte e uma coisas in a lover. Alanis wants to be big and gold. Quer mais?! Só mesmo quem já ouviu Alanis para entender tudo que ela quer e gosta. Ela não poupa verbos. Diz que já fez coisas que nem na novela das 22 horas seria permitido e o bandido do namorado ainda a largou por outra.  Alanis canta com a alma lavada. Quem tem alma assim deixa a música dela entrar e se extasia.

Se for apenas uma mentira a mais da mídia eu não vou ficar triste.  Pelo menos a mentira serviu para eu fantasiar um pouco. Ir num show da alanis é uma das coisas adolescentes que ainda sobrevive em mim e está bom demais enquanto existe. Vou continuar suspirando que um dia ela voltará e que neste dia eu estarei lá bem longe num cantinho qualquer realizando este desejo de ver a danada daquela mulher de perto. Quem compõe como ela compõe deve viver num trono rodeada de uma áurea muito especial.

Para quem nunca ouviu eu recomendo o CD... Eu gosto de todos, mas o mais gostoso de ouvir é o. Vou lá procurar o CD, pois esqueci o nome. Esperem um pouco aí! O CD que escolho ouvir com mais frequência é o Under rug swept. Tem uma música lá em que ela diz que se sente so unsexy for someone so beautiful! Essa música é uma delícia. Ela me invade, parece um hino lindo, daqueles feitos para fazer derreter o coração da gente. O problema dessas fãs de mais de quarenta anos é gostar de tudo que a alanis canta, mas não dar conta de fazer parte de fã clube e nem possuir álbum de fotografias. Aí para minha minha idade seria um pouco demais pois nem teria tempo. Sem falar que nunca vi ninguém colocar nomes tão complicados em CDs como ela.

Uma vez um pouco antes de chegar à casa de uma irmã eu troquei o CD e coloquei a alanis. Não cheguei a ouvi a música toda e estacionei. Não é que naquela tarde roubaram o som do meu carro e a Alanis foi junto?! Como eu xinguei! Pelo meu som, pela Alanis, pelo vidro quebrado do meu carro! Se eu soubesse que iam roubar meu som bem naquele dia não teria colocado o meu maravilhoso CD da Morissette.  Podia ter deixado aquele mesmo que estava lá antes. Sobrou só a capa. Era o MTV unplugged. Claro que o moleque ladrão não ia gostar de ouvir a Alanis. Ele provavelmente jogou fora meu CD. Não é qualquer um que gosta de música com tanta qualidade. Tem que ter senso crítico, cultura e uma boa dose de maturidade para amar Alanis.

Dizem que ela vai escrever um livro e tem projeto para um filme. Eu vou correr para ler e para ver este filme também. Manda ver, Alanis! Qualquer coisa que levar seu nome junto eu que não vou querer perder. Se eu fosse uma criança hoje eu diria a minha mãe que quando virasse gente iria querer ir ao Canadá só porque ela nasceu lá. E mais mãe, se a Alanis Morrissete, eu quero morrer oito vezes para poder mais ouvi-la. Até a vida mais triste fica linda com a voz dela. Até quem estiver pensando em  morrer vai pensar que a vida é bela e que deveria viver mais um pouco mesmo se for só para poder ouvir tudo mais que a Alanis estiver compondo. Em muitos momentos seria bom demais poder colorir o mundo com as canções da Alanis. Pessoas que fazem maravilhas com a arte não deveriam morrer nunca.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 09/02/2008
Alterado em 10/02/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários


Imagem de cabeçalho: inoc/flickr