THE END
THE END
Marília L. Paixão
Como vão as notícias velhas? Estou sem novas. Mas decidi que vou encurtar as palavras. Serei menos prosa. Quer ver?! Veja a partir deste segundo parágrafo.
Duas bem jovens mulheres estavam na estrada e uma delas, a motorista, se lembrou que não tinha abastecido. A outra disse que ela também tinha se esquecido completamente. A motorista continuou sem dizer uma palavra. A outra não parava de olhar para o marcador. Estava quase tendo um troço com medo de ficarem paradas na estrada. Começou a se maldizer pelo esquecimento e tentou olhar o verde molhado da paisagem, mas não conseguia se distrair. Já pensou ficar sem gasolina naquela estrada e ainda mais com aquela chuva?!
Como não conhecia a estrada, ficou se remoendo. Advertiu a outra para correr menos, que neste caso consumiria menos do pouco combustível. Vendo que a amiga provavelmente estaria rezando, se rezar fizesse parte dos seus hábitos, a motorista disse:
- Não se preocupe, já estamos quase chegando!
Mas a outra também era mineira, não se convenceu com este “quase” e ficou lembrando das coisas do manual e uma delas era: sempre abastecer antes de acabar os oito últimos litros de gasolina. Aquela era uma viagem curtíssima de apenas 30 minutos só para comprar pijamas numa cidadezinha cheia de fábrica de pijamas. Já pensou que mico! Precisar ligar para um amigo, marido ou irmão e falar que não deram conta de chegar!
Trocou de faixas o CD duas caras umas três vezes, mas não relaxava e, para piorar, passaram em frente a um posto! E a amiga não parou! É um posto!!! Olhou para trás e confirmou!
-Você não viu o posto?!
Posto de gasolina! !!Pára que ali tem um posto, gritou!!!
- Agora não vou voltar! Você avisou muito em cima!
- Como que eu ia avisar com antecedência? Não sei nada desta estrada! Vamos voltar para o posto.
- Vou voltar não! Essa estrada é muito estreita e contornar será mais perigoso.
Agora vou chegar até na cidade.
- Pelo amor de Deus! Vamos voltar! Sabe-se lá se lá tem posto!
- Toda cidade tem posto!
- Mas e se tiver fechado???
- Relaxa! Lá deve ter só um posto e não pode ficar fechado.
Se você acha que ela conseguiu relaxar, você se enganou. The end.
Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 15/03/2008
Alterado em 16/03/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.